Quadrinhos, ilustrações, tirinhas, textos.... enfim, arte. Um louco e suas loucuras.
Daniel Dias

Facebook / G+ / Twitter / DeviantArt / ComicArtFans / tumblr / Hentai Foundry

domingo, 13 de outubro de 2013

Aprendendo...

clique na imagem para ampliar
Esta ilustração tem uma história particular. Foi a primeira ilustração que eu fiz inteiramente digital. Foi uma experiência de aprendizagem. 

No começo do ano eu comprei uma mesa digitalizadora para me aventurar no mundo digital. Era um equipamento ruim, muito ruim, que eu paguei um preço de banana.

Sofri bastante. A falta de experiência aliada ao equipamento ruim me fez sofrer demais.

Cometi vários erros. Não conhecia os melhores ajustes para as ferramentas. Não sabia de alguns truques simples que poderiam facilitar muito a minha vida.

Levei meses para concluir a lineart.

Acordava mais cedo e ficava trabalhando na ilustração, quase sem conseguir abrir os olhos de sono, antes de ir para o trampo. E não tomei as melhores decisões em muitos casos.

Não é uma ilustração perfeita. Eu mudaria muitas coisas nela. Mas pelas condições em que foi realizada, eu considero uma enorme vitória. Pelas minhas limitações, o resultado foi até bastante positivo.

Experiência no desenho, esta ilustração também começou a servir de base para meus testes com pintura, mas acabei a deixando de lado incompleta.

Depois disso comprei um equipamento melhor, e já melhorei, mesmo que só um pouco.

Vendo esta ilustração lá parada e incompleta, achei que deveria terminá-la. Afinal, ela merece.

Não me preocupei em corrigir os defeitos antigos. Fazem parte da história da ilustração.

E segue a aprendizagem...